O Que é SYS?

O que é SYS ?

O que é Sivananda Yoga de Síntese?


Hari Om !! Namaste
Queridos amigos praticantes de yoga e interessados em geral,

Hoje vamos ver nas próprias palavras do Guru Swami Sivananda, considerado um dos maiores Gurus da Índia, o que é Sivananda Yoga de Síntese. – obs: está postagem é continuação da anterior (Sivananda Yoga é uma Prática para Saúde ou Espiritualidade?)

Logo no início de seu texto sobre Sivananda Yoga de Síntese, o Guru diz:
“A Yoga de Síntese é adequada para a grande maioria das pessoas. Ela é uma Yoga incomparável.”

Adequada para a grande maioria porque ela também pode ser praticada por iniciantes. Mas ele afirma: ela é uma yoga incomparável. Ou seja, na realidade é diferente das outras. É única.

Em outro trecho ele continua:
“Muitos aspirantes têm um desenvolvimento excessivamente enfatizado para um lado. Eles não possuem um desenvolvimento integral, porque eles negligenciam um ou outro desses aspectos de suas personalidades.”

“Um desenvolvimento unilateral não é recomendável. Religião e Yoga devem educar e desenvolver o homem como um todo - seu coração, intelecto e mão. Somente então, ele terá um desenvolvimento integral.”

E ele segue dizendo:
“Ação, emoção e inteligência são os três cavalos que estão ligados ao seu corpo-carruagem. Eles devem trabalhar em perfeita harmonia e em uníssono. Somente então, a carruagem correrá suavemente. Deve haver um desenvolvimento integral. Você deve ter a cabeça de Shankara, o coração de Buddha e as mãos de Janaka.” (três grandes Seres Iluminados da Índia conhecidos respectivamente por seu intelecto, coração e capacidade de serviço desinteressado).

Ele diz claramente que a Sivananda Yoga de Síntese vai levar à perfeição.
“A Yoga de Síntese por si só irá desenvolver a cabeça, coração e mão, e levará a perfeição. Tornar-se harmoniosamente equilibrado em todas as direções é o ideal da religião e Yoga. Isso pode ser alcançado pela prática da Yoga de Síntese.”

Gurudev Sivananda deixa bem claro que com a Sivananda Yoga de Síntese você terá um desenvolvimento mais rápido, como ela é composta e como ela é uma yoga completa:
“Um pouco da prática de Hatha Yoga (Asanas e Pranayamas) lhe dará boa saúde. Raja Yoga estabilizará sua mente. Upasana e Karma Yoga purificarão seu coração e lhe prepararão para a prática do Vedanta. Sankirtan relaxará sua mente e o inspirará. A Meditação irá levá-lo a libertação.”

“Tal Yogi, tem um desenvolvimento completo. A Yoga de Síntese ajudará você a alcançar a realização de Deus rapidamente. As Upanishads, o Bhagavad Gita, e todas as outras escrituras falam desta Yoga. Então, Ó Mokshapriya, pratique esta incomparável Yoga de Síntese e alcance a Auto-realização rapidamente.”

Se um dos maiores mestres da Índia, respeitado por todos, em todo o mundo, diz claramente que esta yoga é mais completa, que ela lhe dará um desenvolvimento mais rápido e ao final vai levá-lo a Auto-Realização, é claro que Sivananda Yoga de Síntese não pode ser apenas uma reunião de técnicas comuns.  

Então, Sivananda Yoga deve ser experimentada por todos que desejam um desenvolvimento verdadeiro, ela deve ser praticada, vivenciada, absorvida, e certamente os resultados serão evidentes para todos os seus praticantes. Mas, ela deve ser praticada com as orientações específicas que Swami Sivananda deixou para nós que buscamos uma verdadeira yoga de transformação em todas as áreas.  

Essas orientações específicas de como realizar as técnicas foram preservadas pelos monges sucessores de Swami Sivananda que continuaram na sede da organização The Divine Life Society, no Himalaia, Índia. Eu, sei disso porque eu mesmo, Sivaswarupa, vivi e estudei profundamente com esses monges do Himalaia. Eu posso testemunhar por mim e por meus alunos sinceros e dedicados que seguiram as técnicas originais autênticas da forma como eu recebi e passei a eles. Os resultados são imensos.

Muitas pessoas estão se beneficiando com a prática desta yoga única. Então, eu convido vocês a realmente saberem o que é Sivananda Yoga de Síntese. Venha conhecer na nossa sede em São Paulo.


Para ver o texto completo de Swami Sivananda em português visite nosso site no Brasil, clique –  http://www.sivanandayogatradicional.com.br/index.php?pgref=yogadesintese

Um grande abraço,
Boas energias e bênçãos do Guru !!
Em serviço de Sri Gurudev,
 Om Tat Sat,
Prof. Sivaswarupa.
__________________

______***______

Nenhum comentário:

Postar um comentário